- Publicidade -
Cotidiano

Secretaria do Trabalho doa 879 quilos de alimentos para Cozinhas Comunitárias

A Secretaria do Trabalho, Produção e Renda da Prefeitura Municipal de João Pessoa doou 879 quilos de alimentos para as Cozinhas Comunitárias da Secretaria de Desenvolvimento Social, que fornecem alimentação gratuita para uma população de aproximadamente mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, em cinco localidades da Capital.

- Continua depois da publicidade -

Os alimentos foram arrecadados na inscrição de candidatos no processo de seleção de estágio na Secretaria do Trabalho, que aconteceu em fevereiro e março deste ano, e disponibilizou 40 vagas para estudantes de cursos de ensino superior.

Segundo o secretário-adjunto do Trabalho, Paulo Vieira, a doação de alimentos contribui com a missão da Secretaria de Desenvolvimento Social de, entre outras funções, promover a segurança alimentar de famílias vulneráveis. “Toda doação é válida, principalmente neste caso, que contribui para uma causa que atende aproximadamente mil pessoas em comunidades de nossa João Pessoa”, disse ele.

As Cozinhas Comunitárias estão localizadas no Bairro dos Novais, Cristo Redentor, Comunidade Taipa, Timbó e Gervásio Maia. Diariamente, são fornecidas mil refeições, sendo 200 em cada Cozinha. O cadastro dos beneficiários é realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Programa de Saúde da Família (PSF) da comunidade.

Comente

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar