Romero diz que até janeiro irá se decidir se vai deixar prefeitura de CG para tentar Governo do Estado

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), disse que deve anunciar até janeiro se irá se desincompatibilizar da prefeitura para ser candidato ao Governo do Estado.

“Em janeiro eu estou decidindo. Em fevereiro, o carnaval é logo no início do mês e é um período de resignação”, disse.

Para Romero, uma demora na decisão iria deixar outras pessoas refém de uma situação que precisa ser planejada.

“Não vou demorar para tomar a decisão porque outras pessoas dependem de mim. Não posso, de certa forma, deixar tudo vinculado a uma decisão pessoal minha até porque para sair da prefeitura precisa se afastar, renunciar o cargo. Em função de tudo isso, é preciso que a gente prepare o terreno. Não só eu como outras pessoas que terão de tomar a mesma decisão”, prosseguiu.

Por fim, Romero rebateu o desafio do secretário de Infraestrutura e pré-candidato do PSB a governador, João Azevêdo, que pediu que ele e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), declarassem em público que iam abrir mão das prefeituras em abril do ano que vem, prazo máximo para a desincompatibilização. O tucano sugeriu que João se filiasse ao PSDB para ter poder de decidir sobre como ele deveria agir ou não.

As declarações foram dadas durante a inauguração do Centro Dia, que tratará crianças como microcefalia e outras doenças congênitas. A partir de segunda, o gestor estará gozando de uma licença de 15. O vice, Enivaldo Ribeiro (PP), irá assumir a prefeitura na cidade.