Ricardo quer criar cartão alimentação para fortalecer economia pós-pandemia

Pela proposta, famílias com pessoas com deficiência e chefiadas por mulheres terão direito a adicionais de até 20% do valor do benefício

No primeiro dia da campanha eleitoral, o candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSB, Ricardo Coutinho, apresentou a primeira proposta para a capital paraibana: o cartão alimentação – que irá combater a fome e auxiliar na recuperação da economia do município pós-pandemia.

“Quero melhorar a segurança alimentar de milhares de pessoas que voltaram a sentir fome. Eu nunca vi tanta gente nos sinais de trânsito, pedindo alguma coisa porque a ajuda demorou a chegar, seja pela prefeitura, seja pelo Governo do Estado. Além de melhorar a segurança alimentar, eu quero fortalecer o comércio nos bairros”, afirmou Ricardo, em vídeo postado nas redes sociais.

Usando como base o programa idêntico que implantou na Paraíba, quando exerceu o seu mandato de oito anos como governador, Ricardo disse que vai cadastrar a população de baixa renda e estabelecimentos comerciais de pequeno e médio portes para que, mensalmente, o cartão seja recarregado com um valor ainda a ser definido para realização de compras de produtos do gênero alimentício nos bairros e comunidades mais carentes da cidade.

Pela proposta, as famílias com pessoas com deficiência e chefiadas por mulheres terão direito a adicionais de até 20% do valor do benefício. “Tenho autoridade moral, ética. E eu tenho a responsabilidade de assumir esse compromisso”, garantiu o socialista.