Retorno das aulas não pode ser com “tentativa e erro”, diz Geraldo Medeiros

Secretário de Saúde explicou que João Azevêdo, espera o resultado do inquérito sorológico, para se ter uma ideia de como está a prevalência da Covid-19 entre os alunos

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros alertou, nesta quinta-feira (25) aos riscos, devido à pandemia do novo coronavírus, do retorno das aulas presenciais. De acordo com o secretário, o Governo do Estado não pretende trabalhar com o método de “tentativa e erro” no que diz respeito a reabertura das escolas.

Geraldo explicou que o governador João Azevêdo, espera o resultado do inquérito sorológico que está sendo realizado no estado, para que se tenha efetiva ideia de como está a prevalência da Covid-19 entre os alunos e pessoas que têm contato direto com eles.

“A secretaria estadual de Saúde está aguardando o término do inquérito sorológico para que tenhamos uma ideia exata da soroprevalência da covid-19. Nós não podemos trabalhar com o método tentativa e erro, ou seja, abrir para depois se não der certo a gente fechar” pontuou.