PSB lamenta assassinato de petista por bolsonarista em aniversário; veja nota

Legenda expressou condolências aos familiares da vítima, se solidarizou com o PT e reiterou seu compromisso com a defesa da democracia

A direção nacional do PSB emitiu uma nota de pesar, neste domingo (10), lamentando o assassinato do petista Marcelo Arruda, durante sua festa de aniversário, em Foz do Iguaçu, na noite deste sábado (9).

Na nota, o PSB expressou condolências aos familiares da vítima, se solidarizou com o PT e reiterou seu compromisso com a defesa da democracia.

 Veja nota:

A direção nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) manifesta seu profundo pesar pelo assassinato de Marcelo Arruda, guarda municipal e militante do Partido dos Trabalhadores (PT), na noite desde sábado (9), em Foz do Iguaçu (PR).

Marcelo comemorava seu aniversário de 50 anos em festa decorada com fotos de Lula e símbolos do partido, quando o agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho invadiu o evento e atirou contra ele.

Marcelo Arruda era diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi), tesoureiro do PT municipal e foi candidato a vice-prefeito. Era casado e tinha quatro filhos.

Neste momento de dor e tristeza, o PSB expressa condolências aos familiares, colegas e amigos de Marcelo, se solidariza com o PT e seus partidários, e reitera seu compromisso com a defesa da democracia, da construção da paz social, contra toda e qualquer manifestação de ódio e intolerância.

Carlos Siqueira
Presidente nacional do PSB