Celest de JP abre inscrições para o segundo semestre de 2022 próximo dia 16

Matrículas para os alunos da Rede Municipal de Ensino, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental II, serão realizadas exclusivamente de forma presencial

O Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), escola de idiomas da Secretaria de Educação de João Pessoa (Sedec-JP), abre inscrições no próximo dia 16 para o segundo semestre de 2022. São 800 vagas imediatas de níveis iniciais, distribuídas nos três turnos, com aulas a partir do dia 8 de agosto, no modo presencial.

As matrículas para os alunos da Rede Municipal de Ensino, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental II, serão realizadas exclusivamente de forma presencial, e online para os servidores e professores da Rede Runicipal e também para a população em geral, através do link https://sites.google.com/view/celestjoaopessoa/processo-seletivo-2022-2/inscricoes. A divulgação será pelas redes sociais da Prefeitura (https://www.facebook.com/PrefeituraDeJoaoPessoa/https://twitter.com/prefjoaopessoa e https://www.instagram.com/prefjoaopessoa).

A coordenadora do Celest, Jéssica Holanda, salienta que todos os candidatos necessitam informar um email válido no ato da inscrição, obrigatoriamente Gmail, para o preenchimento do formulário e recebimento da confirmação, caso contrário terá a inscrição invalidada. “Caso classificado, o candidato receberá e-mail de convocação com informações sobre as datas para realização da sua matrícula”, afirmou.

Ela ressalta que, para o retorno das aulas, estão mantidos os critérios estabelecidos pela Sedec-JP relativos ao combate ao Covid-19, a exemplo do distanciamento recomendado pelas autoridades sanitárias demais protocolos de higiene e sanitização, para a segurança dos alunos e servidores.

Os cursos – O Celest tem como missão promover ensino de línguas estrangeiras e Língua Brasileira de Sinais (Libras) com qualidade e de forma facilitada, com objetivo de fortalecer e desenvolver responsabilidades de natureza social, profissional e cultural. São ofertados cursos totalmente gratuitos, divididos em seis semestres letivos. As aulas são semanais, presenciais, concentradas em um dia da semana, variando a duração de até 2 horas e 30 minutos, dependendo do modo da aula.

São ofertados cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Libras em nível inicial totalmente gratuitos, divididos em seis semestres letivos. As aulas são semanais, presenciais, concentradas em um dia da semana, variando a duração de até 2 horas e 30 minutos, dependendo do modo da aula.

Localização – O Celest fica localizado na Avenida Epitácio Pessoa, 1.840 – Expedicionários, telefone3214-7044