Presidente da Câmara Municipal e do Diretório do PSB na cidade de Bayeux, o vereador Jefferson Kita voltou a pregar a unidade do partido, após o impasse criado com a dissolução do Diretório Estadual pela Executiva Nacional da legenda.
O parlamentar acredita que o diálogo e a serenidade devem nortear as decisões dos líderes do PSB, chegando a um entendimento que deverá ser benéfico para todo grupo.
“O momento é de acalmar os ânimos, nos mantermos serenos e sentarmos à mesa para, juntos, resolvermos os eventuais problemas de forma madura e no ambiente interno, onde sempre dialogamos e superamos as dificuldades todos esses anos. Um racha no PSB e o consequente enfraquecimento do partido, só interessa aos opositores do nosso projeto, pelo qual lutamos tanto e suamos a camisa para o seu pleno êxito”, destacou o dirigente socialista.
Apesar de ter sido o primeiro dirigente municipal a defender a permanência do presidente estadual Edvaldo Rosas no comando do Diretório Estadual do partido, Kita disse reconhecer no ex-governador Ricardo Coutinho a maior liderança partidária e política do Estado, responsável pelas grandes transformações pelas quais passaram o PSB e a Paraíba nos últimos anos.
“Não há dúvidas que o companheiro Ricardo é a nossa maior referência política e partidária, que, ao lado de outros valorosos companheiros, a exemplo de Edvaldo, foi responsável por um projeto de governo que transformou a realidade do nosso Estado”, declarou.
Para Kita, o projeto do PSB deve estar acima de questões menores, visito que desde 2004 o partido avança no processo de consolidação, tendo governado João Pessoa e o Estado, através do trabalho e da articulação do ex-governador Ricardo Coutinho, referendado pela população paraibana no pleito eleitoral do ano passado com a eleição de João Azevêdo no primeiro turno com mais de 64% dos votos.
“O governador João Azevêdo vem surpreendendo muito positivamente. Homem sério, trabalhador, competente e um técnico de excelência. Não foi à toa a sua escolha para suceder Ricardo. Temos toda confiança de que a Paraíba seguirá avançando através das políticas públicas implementadas por um modelo de governo que privilegia o povo e as suas necessidades, como tem sido sob a gestão exitosa do PSB à frente da máquina estadual esses anos”, destacou Kita.
Para o vereador, o projeto do PSB deve ser defendido acima de tudo para, desta forma, os ‘girassóis’ seguirem unidos e fortalecidos.
“O projeto é maior do que todos nós. É o projeto que temos que defender pelo fortalecimento do governo e de todo grupo. Defendo que sigamos juntos e unidos, porque já conquistamos muito e temos a consciência de que ainda precisamos trabalhar muito pela Paraíba e pelos nossos municípios”, finalizou o presidente da Câmara Municipal de Bayeux.