Procon-PB adverte consumidores sobre e-mails falsos usando o nome da autarquia

Órgão informa que não está enviando links por meio de e-mails e pede a todos para que tenham cuidado ao receberem qualquer "notificação"

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB) emitiu alerta para consumidores e fornecedores em relação a e-mails falsos que está circulando por todo o estado. O órgão informa que não está enviando links por meio de e-mails e pede a todos para que tenham cuidado ao receberem qualquer “notificação” por esse meio, pois podem estar caindo em algum golpe.

A mensagem fraudulenta contém um link que pode direcionar os usuários para sites maliciosos, comprometendo a segurança de suas informações pessoais. O Procon-PB reforça que as comunicações oficiais da autarquia por e-mail sempre têm o domínio procon.pb.gov.br, porém nunca é enviado algum link e orienta a todos a não clicarem em links suspeitos e desconsiderar qualquer e-mail recebido em nome do órgão que direcionem para determinado link.

Para garantir a segurança e evitar cair em golpes, é fundamental verificar a fonte das mensagens recebidas e, em caso de dúvida, entrar em contato diretamente com o Procon-PB por meio dos canais oficiais. Os principais meios de comunicação são o site oficial (www.procon.pb.gov.br ), as redes sociais (Instagram e Facebook: @proconpb, Twitter: @procongovpb), WhatsApp: (83) 98618-8330 ou disque 151 gratuitamente e o atendimento presencial.