Presidente do STF dá palestra para estudantes e fala para magistrados em JP

Palestra faz parte de um programa de aproximação do Judiciário com a sociedade

Foto: Divulgação

Os estudantes da Rede Estadual de Ensino da Paraíba participaram, nesta quarta-feira, de uma palestra com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luís Roberto Barroso. Durante o evento, Barroso compartilhou detalhes sobre sua trajetória de vida, ressaltando a importância da educação pública em sua formação.

A palestra faz parte de um programa de aproximação do Judiciário com a sociedade, visando proporcionar aos estudantes uma compreensão mais ampla sobre o papel do STF e a importância da educação para o desenvolvimento pessoal e profissional.  O evento aconteceu no Centro de Formação de Professores, em Mangabeira.

Magistrados

No turno da tarde, o ministro Luís Roberto Barroso participa do programa ‘Diálogos da Magistratura’, realizado em um hotel na orla da capital. A iniciativa é da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e recebe o apoio da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) e do Tribunal de Justiça do Estado (TJPB).

O presidente do TJPB, João Benedito da Silva, considera o diálogo entre a magistratura e os órgãos superiores do Poder Judiciário  de extrema importância para o aprimoramento da prestação jurisdicional. “É uma oportunidade de escuta ativa da magistratura paraibana pelo ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF e CNJ. É um diálogo muito importante”, destacou.

Sobre o evento 

O presidente do STF irá responder às perguntas de juízes e de desembargadores sobre os desafios da jurisdição. A iniciativa da AMB permite à magistratura estreitar aproximação com o chefe do Poder Judiciário a fim de fortalecer a jurisdição.

Nas duas primeiras edições do programa ‘Diálogos da Magistratura’, realizadas em Curitiba e em Maceió, o ministro Barroso apresentou as diretrizes da sua gestão à frente do Poder Judiciário e as políticas judiciárias prioritárias em curso no CNJ.