Presidente do partido de Romero pede para sair da gestão de Bruno, em CG

Ex-vereador Alcindor Vilarim, que ocupava a Chefia de Gabinete do prefeito, é o segundo aliado histórico do deputado a deixar o governo municipal

Presidente do partido de Romero pede para sair da gestão de Bruno, em CG
Romero Rodrigues e Bruno Cunha Lima - Foto: Montagem/Paraíba Já

Mais um aliado do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) pediu para sair da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) em Campina Grande. A ‘bola da vez’ é o ex-vereador Alcindor Vilarim.

Presidente do Podemos em Campina Grande, Alcindor Vilarim vinha ocupando a Chefia de Gabinete do prefeito Bruno Cunha Lima. O ato de exoneração do ex-parlamentar foi publicada no Semanário Oficial do Município.

Antes de Alcindor, outro aliado histórico de Romero Rodrigues havia pedido para deixar a gestão de Bruno. Geraldo Nobre, que ocupava o cargo de secretário de Serviços Urbanos, foi exonerado no dia 25 de abril.

A saída de aliados de Romero do governo Bruno é mais um sinal de que a relação política entre os dois se aproxima de um fim. A pré-candidatura do deputado do Podemos à Prefeitura de Campina Grande nas eleições deste ano já é dada como certa por aliados do atual prefeito, que tentará a reeleição em outubro.

No início da semana passada, o deputado estadual licenciado e recém-nomeado secretário de Serviços Humanos e Meio Ambiente de Campina Grande, Sargento Neto (PL), em entrevista à imprensa, afirmou que “as chances de Romero ser candidato é de 90%”.

A declaração do deputado licenciado aconteceu dias após o uma reunião entre ele e o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), um dos principais avalistas da gestão do prefeito Bruno. “Cássio tem força dentro do grupo político que pertencemos e pela conversa que tivemos, as chances de Romero ser candidato é de 90%”, pontuou Sargento Neto na semana passada, em João Pessoa.