O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) voltou atrás, nesta quarta-feira (17), e anulou o decreto que barrava os blocos carnavalescos de rua durante o período de realização do Carnaval da Paz em pontos de Campina Grande. Gestor responsabilizou um acordo com o Ministério Público da Paraíba pela decisão e assumiu o recuo.
(+) Dialogando com os organizadores do bloco Jacaré do Açude Velho, chegamos a um consenso que permitiu compatibilizar os horários/intinerários do bloco com o “Carnaval da Paz”.
Não vejo problema em voltar atrás de uma decisão/solução quando se tem uma solução ainda melhor. (+)
— Bruno Cunha Lima (@BrunoCunhaLima) January 17, 2024
No fim das contas, cada um vai pra onde quer e faz da sua vida o que bem entender.
É só não deixar que uma coisa atrapalhe a outra. Afinal, o direito de um começa onde termina o do outro.
No fim das contas, isso se chama liberdade! ✌?
— Bruno Cunha Lima (@BrunoCunhaLima) January 17, 2024
Entenda o caso
De acordo com o decreto, os principais locais da cidade não poderão receber blocos carnavalescos. São eles: Açude Velho; Parque da Criança; Parque do Povo; Bairro do Catolé; Bairro do Centro da Cidade; Bairro do Santo Antônio; Bairro do Jardim Tavares; Bairro do São José; Bairro da Palmeira; Bairro da Liberdade; Bairro do Alto Branco; Bairro da Estação Velha.
Além disso, os eventos não poderão acontecer próximo a shoppings, hospitais, clínicas, Batalhões de Polícia, Corpo de Bombeiros Militar, Centrais de Polícia, Delegacias de Polícia, terminais rodoviários, aeroporto, Batalhões do Exército e do Complexo Judiciário.
Por outro lado, as festas são permitidas em clubes, áreas e ambientes privados.