O vereador Durval Ferreira (PP), presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), disse nesta quarta-feira (27) que o Partido Progressista não vai aceitar a imposição de nome para vice na chapa encabeçada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD).
A sigla, comandada no Estado pelo ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro, tem pretensões de ocupar o espaço e pode abrir mão desde que a decisão seja colegiada. “O espaço para essa discussão tem que ser o conselho político e não a adesão pura e simples de um partido”, criticou Durval Ferreira, que preside também o PP em João Pessoa.
A preocupação de Durval se dá pelo fato de PMDB, PSC e PSDB, ‘cristãos novos’ na aliança, terem fechado questão em torno da indicação de um peemedebista para o espaço de vice. O nome mais forte é o do deputado federal Manoel Júnior.
A Executiva Municipal do PMDB, inclusive, aprovou em resolução que só firmaria a aliança com Cartaxo se fosse garantido o espaço na vice. “Eu acho positiva a vinda do PMDB, do PSDB e do PSC. Todos vão contribuir, mas é bom lembrar que estamos nessa composição desde 2013 e não vamos aceitar imposição de nomes”, argumenta Durval Ferreira. As informações são do blog do jornalista Suetoni Souto Maior.