Prefeitura de Conde inaugura Centro de Atendimento Educacional Especializado

A Prefeitura de Conde inaugurou na tarde da última segunda-feira (13), o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE). O espaço atende atualmente mais de 170 crianças e adolescentes da rede municipal de ensino que apresentam alguma dificuldade no ensino aprendizagem.

O CAEE é um espaço que trabalha a Educação Especial, com o objetivo de assegurar o acesso e permanência escolar dos estudantes com deficiência, como também promover o Atendimento Educacional Especializado (AEE), nas Salas de Recursos Multifuncionais (SEM), que funcionam em mais de 10 Escolas do município, além do Centro.

De acordo com a Secretária de Educação, Kaline Barboza, “Nas salas do CAEE, são desenvolvidos trabalhos complementares para os alunos que se enquadram no atendimento do Centro que tem como público-alvo, pessoas com Deficiência Intelectual; Deficiência Física; Deficiência Auditiva; Deficiência Visual; Transtornos Globais do Desenvolvimento TGD/Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Altas Habilidades/Superdotação”.

Kaline ressaltou que “o espaço é todo estruturado e organizado para oferecer o atendimento necessário para os usuários, desde a acessibilidade as atividades e equipamentos que são diversificados para atender cada aluno de acordo com sua necessidade”, disse.

A Prefeita Karla Pimentel ressaltou a importância do trabalho humanizado em todas as áreas da gestão municipal e destacou a inclusão como prioridade. “Tudo isto que estamos vendo aqui hoje, é frito de muito trabalho destes profissionais. A Educação Inclusiva é prioridade sim e nossas crianças e adolescentes que estejam matriculados na rede municipal e precisem de um suporte ou atendimento especializado, poderão procurar o CAEE e com certeza vão ter todo o atendimento necessário. O Conde está se tornando referência no atendimento especializado”, afirmou.

Moradora de Conde, Ana Cristina comemorou a inauguração do Centro. “Agora temos um espaço maior, todo organizado e que vai atender nossas crianças. Para nós, Pessoas com Deficiência, contar com um local direcionado exclusivamente para nos atender, é uma grande vitória e reforça o trabalho da inclusão social em nosso município, hoje é um dia de muita alegria”, comemorou.

A equipe do CAEE é composta por Assistente Social, Cuidadoras, Professores de Libras, Psicólogos, Psicopedagogos e supervisores.