Recursos Próprios: Conde entrega novo sistema de abastecimento no Ademário Régis

Foi entregue na noite da última segunda-feira (13), o novo poço com sistema de abastecimento de água do Conjunto Ademário Régis. A solenidade contou com a presença da prefeita de Conde Karla Pimentel, vereadores, lideranças da comunidade e vários moradores que acompanharam o momento. O equipamento é o primeiro dos cincos sistemas de abastecimento que serão construídos no município, com investimento vindos de recursos próprios e tem como objetivo proporcionar mais qualidade de vida à população.

Com o novo sistema, mais de 200 famílias da localidade serão beneficiadas com o abastecimento de água. A perfuração do poço faz parte das ações elencadas como demanda nas plenárias do Orçamento Democrático Municipal e faz parte do pacote de obras que estão sendo desenvolvidos em todo o município.

A Prefeita Karla Pimentel afirmou que a ação é resultado do compromisso com a comunidade. “Estamos cumprindo a nossa obrigação, mas também o compromisso que temos com os moradores do Ademário Régis, que vinham enfrentando dificuldades, pois o único poço que atende o bairro, não estava dando conta da demanda de toda a região. Nós assinamos a ordem de Serviço em dezembro num valor total de mais de R$ 1,3 milhão e estamos agora entregando o primeiro dos cinco poços que serão construídos em todos o município”, destacou a prefeita.

Líder comunitário, Seu Jorge não escondeu a emoção ao ver o novo equipamento ser entregue para a comunidade. “Agradeço primeiramente a Deus e a Prefeita Karla por ter escolhido o Ademário Régis como primeira comunidade a receber seu novo poço. Já temos um poço aqui, mas não estava dando conta de atender todo mundo e agora, vamos ter água nas torneiras 24h. É muita alegria para nossa comunidade”, afirmou.

Também participaram da solenidade, os vereadores Rodrigo Gonzaga, Flávio Melo e Josemar.