Pontos turísticos do Rio de Janeiro reabrem ao público neste sábado

Cariocas e turistas podem voltar a visitar também o Cristo Redentor, a roda-gigante RioStar, o Trem do Corcovado e o AquaRio

Diversos pontos turísticos do Rio reabriram ao público neste sábado (15), e já teve fila em um deles. Por volta das 9h30, dezenas de pessoas aguardavam a vez para subir no bondinho do Pão de Açúcar, respeitando o distanciamento social na estação da Praia Vermelha.

Uma das pessoas que chegaram cedo para ver o Rio do alto foi uma guia de turismo. Neste sábado, muitos estão fazendo visitas guiadas de graça como forma de mostrar a importância do trabalho da classe. “Estava com saudade da vista, dos micos… estou emocionada”, disse.

Descontos

Cariocas e turistas podem voltar a visitar também o Cristo Redentor, a roda-gigante RioStar, o Trem do Corcovado e o AquaRio a partir desta manhã e tarde, e moradores da cidade têm descontos em alguns ingressos.

Para a reabertura, os espaços adotaram uma série de medidas de proteção contra o novo coronavírus. Durante a semana, equipes de sanitização fizeram a limpeza dos locais para a retomada das atividades.

Uso obrigatório de máscara, aferimento de temperatura, disponibilização de álcool em gel, distanciamento social e redução da capacidade de visitantes são algumas das adequações adotadas pelos pontos turísticos.

Depois de cerca de cinco meses fechados, os espaços oferecem descontos especiais a partir desta sábado (15) até o dia 15 de setembro. Com a campanha Redescubra o Rio, os pontos turísticos buscam incentivar moradores da cidade a descobrir ou redescobrir pontos do Rio que o mundo inteiro gostaria de conhecer.

Comente