Filme nacional com elenco paraibano tem exibição gratuita em festival online

O filme brasileiro ‘Aqua Movie’ está disponível para exibição online e gratuita na plataforma de uma mostra nacional de cinema. As atrizes Zezita Matos, Marcélia Cartaxo e Fabíola Ataíde fazem parte do elenco paraibano do longa-metragem. A direção é do pernambucano Lírio Ferreira e o roteiro conta com o paraibano Paulo Caldas. A atriz global Alessandra Negrini é uma das protagonistas da obra.

O longa conta a história de Cícero, um menino de 12 anos que encontra o pai morto no banheiro, vítima de um infarto fulminante. A mãe do garoto, que passa longos períodos longe de casa, volta a São Paulo, interrompendo as filmagens de um filme na floresta amazônica. O menino a convence a fazer uma longa viagem pelo Nordeste do país, para levar as cinzas do pai até sua cidade natal.

O filme está competindo na 9ª Mostra Ecofalante, que oferece a exibição de 98 filmes e oito debates online e gratuitos. O longa está concorrendo na ‘Competição latino-americana’.

Um das atrizes que participa do filme é de Marcélia Cartaxo. Ela contou sobre a experiência das gravações que duraram dois dias. “Foi incrível passar esses dias fazendo o trabalho”, destacou.

A obra marcou a carreira profisisonal de Fabíola Ataíde. Atriz desde criança, é a estreia dela na sétima arte. Fiquei muito feliz. “Caí num longa com atores que respeito muito e tenho profunda admiração”, destacou.

Comente