- Publicidade -
Cotidiano

Políticos da PB usam redes sociais para lamentar morte de Gabriel Diniz

Governador João Azevêdo, os prefeitos Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, foram alguns que publicaram nota de pesar

O governador João Azevêdo (PSB) usou as redes sociais, na tarde desta segunda-feira (27), para lamentar a morte prematura do cantor Gabriel Diniz. Na postagem, João lembrou que o músico havia escolhido a Paraíba como lar, já que havia nascido no Mato Grosso do Sul.

- Continua depois da publicidade -

+ Gabriel Diniz morre, aos 28 anos, após acidente de avião em Sergipe

“Lamentamos profundamente a morte do jovem cantor Gabriel Diniz, nascido em Campo Grande-MS, mas que escolheu nosso Estado como casa. O cenário musical perde um pouco da sua alegria e, a Paraíba, um expoente que levou a nossa música para todo Brasil”, comentou o governador paraibano.

João Azevêdo usa as redes sociais para lamenta morte de Gabriel Diniz

Gabriel Diniz tinha 28 anos, nasceu em Campo Grande (MS) e foi criado em João Pessoa. GD, como era conhecido, era um astro do forró, mas transitava bem no sertanejo. Ele morreu nesta segunda-feira (27), na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe.

+ Aeronave que transportava GD não podia fazer táxis aéreos e estava para ser penhorada

Responsável pelo sucesso ‘Jenifer’, Gabriel Diniz recebeu no dia 2 de abri o título de Cidadão Paraibano. A honraria foi concedida pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que destacou a importância do cantor no cenário nacional como representante do ritmo nordestino.

“Estou imensamente feliz com esse título, é uma honra ser nomeado cidadão paraibano. Agradeço a toda Assembleia por essa linda homenagem”, declarou GD logo após receber a honraria que foi concedida por solicitado do deputado estadual João Gonçalves (Podemos).

Confira outras manifestações de pesar de políticos paraibanos:

Luciano Cartaxo, prefeito de João Pessoa

Nota de pesar

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lamentou profundamente, a morte do cantor Gabriel Diniz, aos 28 anos, no início da tarde desta segunda-feira (27), vítima de acidente aéreo em Sergipe. O prefeito destacou o carisma e irreverência do artista, e a participação em eventos não só festivos, mas também solidários realizados na Capital, onde era bastante popular, além da ascensão de sua carreira musical em todo o País.

“Recebi com muito pesar a notícia da morte precoce do cantor Gabriel Diniz. Depois de nos alegrar com sua música, carisma e irreverência, ele estava em plena ascensão da carreira em todo o País e nos deixa vítima de uma grande fatalidade. Bastante querido por todos nós, ele já esteve com a gente no Chá Solidário, dando importante apoio ao projeto social. Minhas sinceras condolências à família e aos amigos dele e das demais vítimas do acidente que também sofrem a perda de seus entes queridos”, disse Luciano Cartaxo.

Romero Rodrigues, prefeito de Campina Grande

Lamentamos profundamente a morte do cantor e compositor Gabriel Diniz, 28 anos, na manhã desta segunda-feira, 27, por conta de um acidente aéreo no Estado de Sergipe. O jovem artista sempre foi muito querido por Campina Grande e por toda a Paraíba, e deixa uma imagem de alegria, energia no palco, talento fulgurante e compromisso com o seu público. #ripgd 🙏🏼

Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba

Recebo com uma tristeza imensa no coração a notícia do acidente que vitimou o cantor Gabriel Diniz. Um jovem no auge da carreira e que, depois de muita luta, conseguiu alcançar o sucesso, nos deixar de uma maneira tão trágica. Há alguns dias, Gabriel recebeu o título de Cidadão Paraibano, na Assembleia Legislativa da Paraíba. Que Deus console familiares e amigos.

João Gonçalves, deputado estadual que propôs cidadania paraibana a GD

Sem palavras para descrever esse momento. Minha oração é para que Deus conforte seus familiares e amigos.

Wilson Santiago e Wilson Filho, deputados federal e estadual, respectivamente

NOTA DE PESAR

Os deputados Wilson Filho e Wilson Santiago vêm a público externar pesar pelo falecimento precoce do cantor Gabriel Diniz e prestar a solidariedade máxima aos familiares, amigos e fãs neste momento de luto.

Nascido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Gabriel Diniz alavancou a sua carreira na Capital paraibana, cidade em que mora desde a adolescência. Desde dezembro do ano passado, ele era cidadão paraibano após receber homenagem proposta pelo deputado João Gonçalves.

Ele tinha 28 anos e voltava para João Pessoa em voo fretado após a realização de um show em Feira de Santana na noite desse domingo. O bimotor caiu no município de Estância, no interior de Sergipe, levando à óbito mais dois tripulantes da aeronave – a quem os parlamentares estendem os votos de pesar e de solidariedade para com família e amigos.

Gervásio Maia, deputado federal

O Brasil perde um grande artista. A Paraíba está de luto! Descanse em paz, Gabriel Diniz. Que Deus conforte a família e amigos nessa hora tão triste. #Luto #RipGD

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar