- Publicidade -
Cotidiano

PMJP ‘encalha’ Central de Hemodiálise e gasta R$ 1 mi na compra de novo aparelho

Em visita ao Hospital Santa Isabel, realizada na manhã da última segunda-feira (04), pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados encontrou 40 aparelhos que deveriam estar realizando tratamentos na Central de Hemodiálise, que foi inaugurada desde 2012, mas que estão paralisados. Os equipamentos foram comprados na gestão do prefeito Luciano Agra.

- Continua depois da publicidade -

Colocar os aparelhos para funcionar, já que o dinheiro público foi gasto, deveria ser a prioridade da gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), porém, o diretor do hospital Carlos Franca, confirmou que o secretário de Saúde Adalberto Fulgêncio comprou um aparelho de Hemodinâmica, que é usado na  realização de tratamento de saúde das pessoas com problemas do sistema cardiovascular e deverá ser instalado no hospital até o final do ano.

“O aparelho já foi comprado, mas só será instalado daqui para o final do ano, de acordo com o secretário. A máquina vem, o secretário confirmou que seria instalada essa máquina aqui”, disse.

O aparelho custou aos cofres da Prefeitura mais de R$ 1,5 milhão. Há informações que a ex-secretária de Saúde Aleuda Sá, que antecedeu o atual secretário, teria se negado a comprar o aparelho, mas Fulgêncio aceitou, efetivou a compra, mesmo sem por para funcionar os equipamentos que já estão à disposição do Santa Isabel há anos.

 

Comente

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar