PMJP emite nota e afirma que UPA continua em pleno funcionamento

A Secretária Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa emitiu uma nota na tarde desta quinta-feira (20), esclarecendo que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Bancários está funcionando com a escala completa de acordo com o Ministério da Saúde. A nota ainda diz que já foram realizadas duas convocações de profissionais aprovados no concurso e até a próxima sexta-feira (21) acontecerá mais uma.

A secretária ainda afirmou que a UPA continua em pleno funcionamento.

Confira a nota na íntegra:

NOTA

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa esclarece que:
1. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Lindbergh Farias (UPA Especialidades Bancários) está funcionando com a escala completa, de acordo com o que é preconizado pelo Ministério da Saúde para unidades de pronto atendimento de porte 2.

2. Para preencher o quadro de médicos da unidade, entregue no mês de agosto, já foram realizadas duas convocações de profissionais aprovados em concurso público para preenchimento das vagas, porém alguns desistiram do cargo e nesta sexta-feira (21) será publicada a terceira convocação. Esses profissionais têm o prazo de 30 dias para se apresentarem.

3. Até os novos convocados assumirem as vagas, respeitando os prazos determinados no edital, outros médicos da Rede Municipal de Saúde estão complementando as escalas de plantão, dessa forma, garantido a assistência em pronto atendimento à população pessoense.

Por fim, a SMS reafirma o compromisso com a população, mantendo o funcionamento normal da unidade e oferecendo atendimento integral aos seus usuários.

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]