PF prende homem com cédulas falsas que deveriam ser usadas no São João de CG

Suspeito era foragido da justiça por condenação em crimes patrimoniais e foi detido em flagrante

A Polícia Federal prendeu na tarde desta terça-feira (14) um homem que estava com dez cédulas falsas de R$ 100,00 em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. O suspeito era foragido da justiça por condenação em crimes patrimoniais e foi detido em flagrante durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara Federal da cidade.

De acordo com a PF, o objetivo da operação era combater o delito de moeda falsa, que costuma aumentar durante os festejos juninos na região. As cédulas apreendidas apresentavam características que indicavam sua falsificação, como a ausência de marcas d’água e de elementos de segurança.

O preso foi conduzido à sede da Polícia Federal em Campina Grande, onde foi autuado em flagrante pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289 do Código Penal, que prevê pena de três a 12 anos de reclusão e multa. Ele também responderá pelo crime de uso de documento falso, previsto no artigo 304 do mesmo código, que prevê pena de um a cinco anos de reclusão e multa.

O homem será submetido a audiência de custódia na Justiça Federal, onde ficará à disposição da autoridade judiciária.