Pastor paraibano é escolhido para pasta voltada ao público LGBT na gestão Bolsonaro

O paraibano Sérgio Queiroz assumirá a Secretaria de Proteção Global do governo de Jair Bolsonaro e será responsável pelas ações voltadas ao público LGBT, conforme anunciou nesta quarta-feira (2) a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, durante sua posse. Ele também cuidará, dentre outras coisas, de uma rede de proteção à criança, adolescente, idoso, contra o trabalho escravo e tortura.

De acordo com a titular da pasta, não haverá mudanças na estrutura destinada ao encaminhamento de demandas da comunidade LGBT. “As demandas da comunidade LGBT nunca foram cuidadas por uma secretaria, sempre foram cuidadas por uma diretoria. E o presidente [Jair] Bolsonaro respeitou essa estrutura. Portanto, a comunidade LGBT continua com a estrutura que tinha no ministério”, disse na cerimônia.

Procurador da Fazenda, Sérgio é graduado em engenharia civil e de segurança, direito e liderança avançada. Também é mestre em filosofia e teologia e doutorando em ministério pastoral. Ele é pastor da Primeira Igreja Batista do Bessamar e presidente da Fundação Cidade Viva.