Parlamentar paraibano confirma saída do partido, mas mantém apoio a RC

O deputado estadual Brando Mendes (PEN), criticou a decisão da executiva nacional de trocar a presidência do diretória estadual da sigla, sem consultar seus filiados. O fato é que a nacional destituiu do cargo de presidente o irmão do parlamentar, Juracy Mendes o substituindo por Julian Lemos.

Branco Mendes afirmou que não tem clima para permanecer no partido e já vem recebendo convites para fazer parte de outras legendas.

“Nós fomos realmente surpreendidos com a retomada do partido ecológico, do qual nós somos filiados. A nacional interferiu e passou o comando para outra pessoa e nós estamos vendo a possibilidade de ingressar em um outro partido que nos dê segurança. Convites já temos vários. Agora estamos avaliando e estudando qual o melhor caminho, para que nós possamos tomar a decisão do melhor partido”, relatou.

Branco Mendes ainda ressaltou  que irá para um partido onde possa continuar fazendo parte da base aliada do governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Estamos dando apoio ao governo no plenário e vamos manter o nosso compromisso de defender a matéria do governo aqui na Assembleia, como também nos posicionar a favor de um partido que faça base do governador”, afirmou.

O parlamentar criticou a legislação eleitoral, afirmando que ela deixa os políticos desacobertados em situações como essa.

“A legislação eleitoral nos deixa a desejar, porque ficamos desacobertados. A executiva nacional vem de cima para baixo, como um rolo compressor, tira o partido de suas mãos e você não tem o que fazer”, criticou.

Comente