Paraíba tem transmissão comunitária de coronavírus em vários municípios e 12 mortes sob análise

A Paraíba registra transmissão comunitária do novo coronavírus em vários municípios do estado, além disso há 12 mortes sob suspeita de terem sido ocasionadas pela infecção com o vírus. As informações foram dadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), durante live na noite desta terça-feira (31). Participam da coletiva, o secretária Geraldo Medeiros, a secretária executiva Renata Valéria Nóbrega e o secretário executivo de Gestão da Rede Hospitalar Daniel Beltrammi.

+ Paraíba tem primeira morte confirmada por coronavírus, diz Secretaria de Saúde

O secretário Geraldo Medeiros comentou sobre a primeiro morte no estado. Ele informou que 90% dos casos confirmados de coronavírus estão localizados em João Pessoa e Campina Grande, e os outros 10% espalhados pelo estado.

+ Paraíba chega a 19 confirmados de coronavírus e tem 109 sob investigação

A primeira morte confirmada no estado foi por transmissão comunitária. O homem de 36 anos, com diabetes, residente do município de Patos e que estava internado na UTI do Complexo Hospitalar Clementino Fraga.

“Há a importância desses pacientes graves que estão no interior do estado serem removidos para uma estrutura hospitalar e multiprofissional”, destacou Geraldo, ao acalmar a população, dizendo que todos os casos graves serão levados para unidades hospitalares em João Pessoa e Campina Grande.

 

Comente