Paraíba Já é destaque em cobertura da prisão dos vereadores de Santa Rita

A prisão dos onze vereadores de Santa Rita suspeitos de cometer crimes através do uso de diárias pagas pela Câmara Municipal, realizada na madrugada desta terça-feira (5), alcançou grande repercussão na imprensa paraibana e nacional. O portal Paraíba Já realizou a denúncia com exclusividade, durante quase seis meses, o que culminou na série de reportagens ‘Pra Onde Foi a Grana?‘, que analisou os gastos das 223 Câmaras Municipais da Paraíba, e deu origem a série ‘Farra das Diárias‘.

Os meios de comunicação divulgaram a operação e creditaram a cobertura feita pelo portal Paraíba Já, que acompanha o caso há quase seis meses e que utilizou como uma das ferramentas para dar início nas investigações, o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres) do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) disponível na internet, que possibilitou os levantamentos e a realização das reportagens.

A última matéria do Paraíba Já sobre concessão de diárias para os vereadores presos na operação Natal Luz ocorreu no dia 21 de outubro.

+ Cada vez mais longe: vereadores de Santa Rita irão ‘estudar’ em Gramado durante Natal Luz

O assunto da prisão dos vereadores ficou em 9º lugar nas pesquisas do Google e o Paraíba Já aparece nas notícias relacionadas ao caso.

A prisão dos 11 vereadores de Santa Rita, durante a operação Natal Luz, ocorreu após uma ação integrada, que contou com a participação das Polícias Civis do Rio Grande do Sul, Sergipe, além do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Abaixo é possível conferir os créditos do Paraíba Já e os dados do Google.

Confira a repercussão da denúncia feita pelo Paraíba Já nos meios de comunicação:

Confira os dados do Google sobre o assunto: