- Publicidade -
Política

Paraíba integra colegiado de presidentes de Assembleias Legislativas do NE

A Assembleia Legislativa da Paraíba participou nesta sexta-feira do encontro que marcou a criação do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste. O presidente da ALPB, Gervásio Maia, foi representado pelo deputado Raniery Paulino, no evento que aconteceu em Fortaleza. O objetivo do encontro foi, além da criação do Colegiado, redigir uma carta com as diretrizes para o fortalecimento e cooperação entre os parlamentos estaduais.

- Continua depois da publicidade -

Para o deputado Raniery Paulino, a formação do Colegiado é um momento histórico. “Discutimos as competências e as prerrogativas da nossa região. A maior bancada de senadores é do Nordeste brasileiro. com essa composição nós demos como fazer as devidas e justas pressões necessárias para aprovação de matérias que reforcem as competências do Poder Legislativo Estadual”, comentou.

No texto elaborado está definida a motivação para criação do Colegiado: “Lutar por tudo aquilo que possa contribuir para a integração, modernização, fortalecimento e engrandecimento das Assembleias”.

O documento prevê ainda os objetivos específicos do Colegiado, o Estatuto do Colégio de Presidentes de Assembleias do Nordestes, apoio à reformulações constitucionais sobre a competência das Assembleias, além da formação de parcerias com Assembleias da Região Norte.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar