O governador Ricardo Coutinho (PSB) garantiu à população de Campina Grande e região que o racionamento de água acabou, após a decisão do desembargador da 2ª Câmara Cívil Abraham Lincoln, na tarde desta sexta-feira (25).

Em seu perfil no Twitter, o socialista comemorou que a Justiça acatou o pedido do Governo do Estado em manter o fim do racionamento.

“Caiu liminar que impedia o fim do racionamento de água em Campina. Acabei de determinar a normalização do abastecimento. A água tá chegando. Até amanhã a água chegará nas casas das áreas em racionamento em CG e 18 cidades. Reafirmo aos paraibanos a seriedade e zelo da gestão”, declarou.

E ainda alfinetou quem se opõe ao fim do racionamento na região. “O que me intriga é que suspendemos o racionamento em 13 cidades do Cariri com 150 mil habitantes com a mesma água e ninguém disse nada. Já em Campina Grande…”, afirmou.

O desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos derrubou, na tarde desta sexta-feira (25) a liminar que suspendia o fim do racionamento de água na cidade de Campina Grande e mais 19 municípios da região da Rainha da Borborema.

A juíza ainda estabeleceu uma multa de R$ 500 mil por dia em caso de descumprimento da decisão e ainda deliberou que o domingo seja retirado do cronograma do racionamento.

O coordenador da Defensoria Pública, José Alípio, explicou que o fim do racionamento no momento atual poderia causar um colapso no abastecimento de Campina Grande.

Na ação, a Defensoria sustentou que há insegurança hídrica em virtude do nível em que se encontra o Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão.

Água para 300 dias

“De todo jeito, se o Rio São Francisco secasse hoje, nós teríamos água para mais de 300 dias e sem racionamento”. Apesar de todos os estudos e dados divulgados na entrevista coletiva que o governador Ricardo Coutinho (PSB) concedeu no dia do anúncio da antecipação do fim do racionamento.

Clique aqui e confira a decisão do desembargador Abraham Lincoln.