Para criticar Detran, Walber defende empresário que transgride a lei e acumula 13 multas

De acordo com o órgão, todos os procedimentos foram realizados e o documento ficou disponível no último dia 9, mas por causa das pendências, não é possível emitir

Walber Virgolino no programa F5, da 89 Rádio Pop

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) divulgou nota nesta segunda-feira (29), após o candidato à reeleição, deputado estadual Walber Virgolino (PL), divulgar em seu Instagram um vídeo em que um homem reclama de falha e atraso do órgão na emissão do Certificado de Registro de Veículos (CRV) de um caminhão.

De acordo com a nota da direção do Detran-PB, o usuário deu entrada no processo para alteração de característica do veículo e após ajustes na base nacional de dados do Serviço
Federal de Processamento de Dados (Serpro), ficou disponível para emissão no último dia 9 de agosto. No entanto, o usuário tem 13 multas de trânsito em aberto e, por isso, não consegue emitir o documento do veículo. O vídeo pode ser acessado clicando aqui.

“O Detran está aguardando o pagamento das multas, para a consequente liberação do CRV. O órgão tentou entrar em contado com o usuário, por meio dos dois números de telefone informados no sistema do Detran e no próprio processo, mas ele não atendeu”, explicou o órgão em nota.

Leia na íntegra:

Sobre vídeo veiculado nas redes sociais de um candidato a cargo eletivo, acusando o Detran-PB de falhas e atraso na emissão do Certificado de Registro de Veículos (CRV) de um caminhão, a Direção do órgão esclarece que o usuário deu entrada no processo para alteração de característica do veículo e houve a necessidade de fazer um ajuste na base nacional de dados do Serpro. Após esse ajuste, o documento ficou pronto e disponível para sua emissão desde o dia 9 de agosto. Acontece que o usuário tem13 multas de trânsito em aberto e, por isso, não consegue emitir o documento do veículo. O Detran está aguardando o pagamento das multas, para a consequente liberação do CRV. O órgão tentou entrar em contado com o usuário, por meio dos dois números de telefone informados no sistema do Detran e no próprio processo, mas ele não atendeu.