Felipe Cordeiro faz show gratuito na abertura do FestincineJP

Foto: Divulgação

O cantor paraense Felipe Cordeiro fará o show de abertura do Segundo Festival Internacional de Cinema de João Pessoa (FestincineJP). A apresentação será no próximo dia 26, às 16h. Felipe Cordeiro vai dividir o palco com o coletivo FERVE, formado por artistas da Paraíba e Rio Grande do Norte.

Para a abertura do Festival, Felipe Cordeiro e FERVE trazem o show ‘Brasil Profundo’, que já passou por países da Europa e vários estados do Brasil. A apresentação é gratuita, no Largo São Frei Pedro Gonçalves, no Centro Histórico de João Pessoa. A realização do FestincineJP é da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Funjope.

A união de estilos populares paraenses com a vanguarda pop é uma das principais características do trabalho que Felipe Cordeiro, que é considerado um nome de destaque na música contemporânea brasileira. Em seus trabalhos, o artista traz referências da guitarrada, tecnobrega, carimbó, new wave, MPB e música eletrônica.

Atualmente em fase de composição de um novo álbum de músicas inéditas, Felipe Cordeiro tem parcerias com nomes consagrados na música brasileira a exemplo de Chico César na canção “De Amor Amor”; com o ex-titäs Arnaldo Antunes na composição de “Ela É Tarja Preta” e participação de Tulipa Ruiz em “Perfil” e Dona Onete em “Onde É Que Eu Vou Parar”, ambas músicas do terceiro disco do artista intitulado “TRANSPYRA”, de 2019.

FERVE

O coletivo FERVE une a música nordestina e elementos da cultura latino-americana, como cumbia e merengue, e utiliza também sons produzidos por simuladores, samplers e computadores. A formação da banda conta com Anderson Foca, Guirraiz e Big Jesi, três dos principais e mais ativos produtores do nordeste brasileiro, responsáveis por projetos como o DoSol, BBS, Sinta a Liga a Crew, Mutuca Estúdio, Burro Morto, Camarones Orquestra Guitarrisitica, entre outros.

Solenidade de abertura

Também no dia 26 de maio, às 19h, será realizada a solenidade de abertura do FestincineJP, no Centerplex (Mag Shopping). O festival vai até primeiro de junho e, além de uma ampla programação gratuita de filmes, promove ações para fortalecer o mercado audiovisual da Paraíba e do Brasil. Em 2024, o Festival terá mais dois dias dedicados às ações de mercado, ofertando rodadas de negócios, masterclass, o Laboratório de Produção Executiva e contato com players do mercado.