Vereador da oposição relata cenário de caos após visita ao Trauminha; ouça

O vereador de João Pessoa, Tibério Limeira (PSB), denunciou o cenário de caos encontrado no Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio de Miranda Burity, o ‘Trauminha’. Uma comitiva da oposição esteve no hospital gerido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa na manhã desta quarta-feira (29).

“Cenário de caos, infelizmente. Tem gente pelos corredores; gente com mais de três fraturas na perna esperando para ser atendida desde 6h da manhã e o médico ainda não tinha chegado, esperando na calçada porque não tem cadeiras suficientes; nem água para o pessoal beber. As pessoas que são deficientes ou cadeirantes não conseguem acessar o banheiro porque não é um banheiro adaptado; está faltando contraste para os exames de tomografia, está faltando remédios”, disse.

Segundo o vereador, providências serão tomadas e denúncias serão feitas na tribuna da Câmara. Tibério ressaltou ainda o péssimo trato do diretor clínico da instituição, que teria respondido de maneira agressiva aos questionamentos dos vereadores.

“Fomos maltratados, destratados pelo diretor clínico, o drº Jorge aqui do Hospital Trauminha, que respondeu às perguntas com muita agressividade. E, pelas informações, inclusive, é um servidor que ganha R$ 35 mil enquanto os outros médicos ganham R$ 6 mil e só vem duas vezes na semana apesar de ser diretor clínico e precisar estar aqui todos os dias”, finalizou.

A comitiva dos vereadores contou com a presença além de Tibério, Léo Bezerra (PSB), Eduardo Carneiro (PRTB), Marcos Henriques (PT), Bruno Farias (PPS), Humberto Pontes (Avante), além do deputado estadual Aníbal Marcolino.

Ouça:

 

Este slideshow necessita de JavaScript.