Ouça: Aliada de Cartaxo ressalta qualidades e torce por Ricardo Coutinho

A política pode surpreender. Atualmente, PSD e PSB não são partidos aliados e seus principais nomes, o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD), são adversários políticos ferrenhos.

Mas a prova de que os atritos políticos giram em torno apenas das duas personalidades é a postura do deputado estadual João Gonçalves. Mesmo com a vinda de todo o comboio cartaxista ao PSD, o deputado continuou na base do governador Ricardo Coutinho.

Agora, quem demonstra simpatia ao chefe do Executivo Estadual é a vereadora Raissa Lacerda. A pessedista, que integra a bancada de sustentação do prefeito Luciano Cartaxo, em entrevista ao Paraíba Já, afirmou que tem uma relação de respeito com Ricardo Coutinho, principalmente nos momentos mais críticos.

“Minha mãe tinha acabado de ter uma embolia pulmonar e o governador Ricardo ligou para mim, se solidarizando com a minha mãe. Eu sei que ele tem um carinho muito grande pelo meu pai, José Lacerda Neto, e se respeitam mutuamente”, revelou.

Ela também afirmou que Ricardo Coutinho atendeu a um de seus pedidos. “Há um trabalho muito bonito na Casa da Criança, que atende crianças de todo Estado com câncer e precisam daquele local. Eles oferecem alimentação, acomodação e eu procurei Ricardo via Whatsapp e ele me falou quem Gilson Guedes (responsável pela instituição) tinha que procurar e foi resolvido o problema da Casa da Criança prontamente”, declarou.

Ela ainda reconhece que Ricardo tem qualidades como gestor. “É um governador que eu torço muito que dê certo. Posso não ter votado nele, mas sei que ele é um governador trabalhador, sei que ele é um bom administrador e palanques foram desmontados. Já trabalhei para ele em 2010, com a mesma garra que trabalhei nesta (2014), trabalhei para ele e assim que terminaram as eleições, desmontei o palanque e é para fazer isso mesmo. Torço para que dê certo. Ele é meu conterrâneo, da minha cidade, apaixonado por João Pessoa e pela Paraíba. Tenho gratidão por ele porque quando eu e meu pai precisamos de uma palavra de conforto, ele deu. Então tenho muito respeito por ele. Na vida pessoal dele, jamais eu me meti. Nós tivemos disputa na política. Nunca entrei na vida pessoal dele, porque política se debate com ideias e não na vida pessoal”, explicou.