Caso Ana Sophia: polícia conclui que Tiago Fontes matou a menina

Provas técnicas demonstraram que ele já planejava o crime meses antes

Após meses de investigação, a Polícia Civil concluiu, nesta quinta-feira (2), que Tiago Fontes Silva da Rocha, é o responsável pelo desaparecimento e a morte de Ana Sophia. O principal suspeito do crime foi encontrado morto por suicídio, em 11 de setembro de 2023, na zona rural de Bananeiras, antes de ser detido pela polícia.

As investigações, conduzidas pela equipe da 21ª Delegacia Seccional em Solânea, em conjunto com especialistas da Unintelpol/PCPB e do Instituto de Polícia Científica, revelaram detalhes sobre os planos de Tiago Fontes. Provas técnicas demonstraram que ele já planejava o crime meses antes, pesquisando informações sobre métodos de asfixia e ocultação de cadáveres de forma meticulosa.

O assassino, que demonstrava conhecimento tecnológico significativo, utilizava-se de diversas contas de e-mail e redes sociais para acessar perfis de meninas da mesma faixa etária que Ana Sophia. Além disso, mudou sua rota habitual no dia do crime e demonstrou comportamento suspeito, prolongando seu retorno para casa.

Ana Sophia desapareceu em 4 de julho de 2023, após ser vista pela última vez entrando na residência de Tiago Fontes. Apesar dos esforços intensos das equipes de busca, seu corpo ainda não foi localizado.