Operação prende suspeitos de violência contra mulher e crimes sexuais na PB

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia da Mulher em Mamanguape, realizou nas primeiras horas desta quarta-feira (21), a “Operação Inimigo Intimo” para cumprimento de mandados de prisão decorrente de violência doméstica, violência contra criança e adolescente e violência sexual.

A operação foi denominada “Inimigo Íntimo” em razão das relações de intimidade ou o parentesco entre os alvos e as suas vítimas. “Nessa ação foram cumpridos cinco mandados de prisão”, informou a delegada Cristiane Medeiros, da Delegacia da Mulher de Mamanguape.

Ainda segundo a delegada Cristiane Medeiros, a operação cumpriu mandados nas cidades de Mamanguape, Itapororoca, Mataraca, Barra de Camaratuba e Guarabira. Participaram da ação toda a equipe da Deam de Mamanguape, além de policiais civis da 7 DSPC, COORDEAM, 8 DSPC, Polícia Militar e Conselho Tutelar.

“Nesse mês comemorativo ao aniversário da Lei Maria da Penha, a operação desencadeada objetivou demonstrar a efetividade da referida legislação protetiva com consequente redução de condutas criminosas dessa natureza na região do Vale do Mamanguape”, Concluiu a delegada.

Os presos foram encaminhados à central de polícia de Mamanguape, onde aguardam a realização da audiência de custódia.

Comente