Nome de Ana Cláudia Vital é ventilado para disputar a PMCG em 2020

O presidente do Podemos em Campina Grande, Wilton Maia Velez, defendeu o nome da suplente de deputada federal, Ana Claúdia Vital do Rêgo, para ser o nome do partido para disputar o comando da rainha da borborema em 2020. Segundo Maia, o nome de Ana Claúdia tem uma boa aceitação na cidade, mas que essa discussão pode ser estendida a outros partidos da base aliada.

“Para o Podemos nós temos um nome, naturalmente que ninguém faz disputa em uma cidade como Campina Grande de qualquer forma. Você tem que dialogar com outros setores e partidos, e aí gente vai encontrar um ponto em comum. Nós temos uma candidatura mas respeitamos as outras que já estão postas”, sublinhou.

“Estamos dispostos a dialogar com candidaturas que não estão postas oficialmente, mas que nos bastidores nós sabemos que tem outras pessoas também querendo ser candidato. O partido vai somar forças no campo da oposição, para se posicionar como uma referência política na cidade, e sobretudo como uma opção”, completou.

Wilton defendeu uma candidatura única de oposição, e diz que se a oposição sair fragmentada, em várias candidaturas, “já saí fragilizada”. “Naturalmente o prefeito Romero tem muita força, por estar no final do seu segundo mandato, e tem toda a estrutura em suas mãos”, completou.

“Se a gente fragmenta já vai pro jogo, perdendo de 1 a 0”, opinou. “É natural que a gente se unifique, deixe de lado as vontades pessoais, e coloque para a cidade de Campina Grande um nome que seja consenso, para que a gente possa governar a cidade de forma consensual”, finalizou o dirigente partidário.

Wilton Maia Velez é presidente do STIUPB (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba), e foi candidato a vereador nas eleições municipais de 2016, obtendo 834 votos. As informações foram dadas em entrevista ao programa RC Notícias, da Rádio Caturité FM.

Comente