“Não tem esquerdopata nem direitopata”, rebate Anísio sobre declarações de Eliza

O deputado Anísio Maia (PT) saiu na defesa da política de esquerda criticada pela vereadora Eliza Virgínia (PSDB) nesta quinta-feira (18) por supostamente ser predominante nas escolas. Anísio condenou o termo utilizado pela vereadora para se referir à esquerda, “esquerdopatas”, e afirmou que estão tentando fazer rotulações indevidas.

O deputado ironizou a afirmação da parlamentar de que a direita atualmente está oprimida, destacando que é necessário respeitar as diferenças de ideologia.

“Temos que respeitar as opiniões das pessoas, então não tem esquerdopata nem direitopata, tem ideias, pessoas que pensam diferente. No Brasil não tem direita reprimida, tem direita radiante, haja vista que os Felicianos – deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) -, os Bolsonaros – deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) – estão deitando e rolando até o momento”, comentou.

O petista ainda disse que o projeto ‘escola sem partido’ é idealizado por pessoas conservadoras e direitistas, que querem eliminar o livre debate dentro das escolas e o direito do professor pensar de acordo com seus conhecimentos, ressaltando que a Constituição Federal garante o pluralismo de ideias.

“Os que defendem a chamada escola sem partido defendem na verdade uma escola sem democracia. Os conservadores não defendem a escola sem partido, mas a escola medieval”, explicou.

A vereadora teve seu projeto da escola sem partido barrado nas comissões da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), mas pretende tentar levar ao plenário, para apreciação pelos vereadores da Casa.