MP abre inquérito para apurar locação fantasma de veículos por prefeitura da PB

Na denúncia consta que dois carros locados não estão sendo utilizados, porém os proprietários estão recebendo pelos aluguéis dos veículos

O Ministério Publico da Paraíba (MPPB) instaurou um inquérito civil para apurar o suposto uso de carro da frota do município de Areia de Baraúnas para interesses particulares da secretária de Saúde e a “locação fantasma” de veículos, por parte da prefeitura.

Na denúncia consta que dois carros locados pela prefeitura não estão sendo utilizados, porém os proprietários estão recebendo pelos alugueis dos veículos. Quanto ao carro que supostamente está sendo utilizado para uso pessoal da secretária de Saúde, o MPPB encaminhou ofício para que seja informado ao órgão quais os veículos estão à disposição da secretaria, bem como o número das placas e se ele são próprios ou locados. O órgão deu um prazo de 20 dias para que sejam encaminhadas as respostas.

O inquérito civil instaurado pelo MPPB, tem o objetivo de apurar supostas de práticas de improbidade administrativa do gestor municipal. A portaria do inquérito foi autorizada pela promotora de Justiça, Mariana Neves Pedrosa Bezerra, na segunda-feira (24).

Comente