Morre 6º suspeito de assalto a banco ferido em tiroteio com a PM, na Paraíba

Ação contou com cerca de 40 policiais do 15º Batalhão, do GATE e do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga

Faleceu na manhã desta quarta-feira (17), mais um suspeito da tentativa frustrada pela Polícia Militar de assalto a duas agências bancárias nesta madrugada, na cidade de Areia, no Brejo paraibano.

Na ação, houve troca de tiros entre os suspeitos e policiais militares. Quatro criminosos morreram no local, três ficaram feridos e um foi preso.

De acordo com a PM, os três feridos foram socorridos para uma unidade de saúde, sendo que um deles não resistiu e morreu no início da manhã. O outro morreu horas depois.

Durante a tentativa de assalto, a PM ainda apreendeu armas de grosso calibre, munições e os veículos usados pela quadrilha formada por integrantes dos estados de São Paulo, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Policiais relataram que os suspeitos espalharam grampos ao redor da cidade e derrubaram árvores por onde passaram, com o intuito impedir policial.

“O município foi cercado e, por volta das 3h, teve início uma intensa troca de tiros, que evitou toda a ação criminosa”, informou a PM, acrescentando que o bando usou uma caminhonete e uma moto na ação.

A ação da polícia paraibana contou com cerca de 40 PMs do 15º Batalhão, do Grupamento Tático de Ações Especiais (GATE) e do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga.