Movimentos sociais realizam ato contra Bolsonaro neste domingo, em JP

Manifestação ocorre a partir das 15h no Largo da Gameleira, em Tambaú, e pede que Congresso Nacional abra o processo de impeachment do presidente

O Movimento Brasil Livre na Paraíba (MBL-PB) e outros movimentos ligados ao centro e à centro-direita política realizam, neste domingo (12), a partir das 15h, no Largo da Gameleira, em Tambaú, na capital paraibana, um ato contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Basta de traições! O povo não pode mais ficar passivo ante aos ataques a nossa democracia, ante ao patrimonialismo escancarado, ante ao toma-lá-dá-cá com corruptos réus e condenados, ante ao descaso na pandemia, ante a falta de decoro, ante as traições de promessas de campanha, ante a crise econômica, ante as cogitações de nepotismo, ante a suspeita de corrupção. Queremos a abertura do processo de investigação via impeachment já!” pedem os movimentos em publicação no Instagram.

“Esta manifestação está sendo organizada pelo povo e para o povo, não por partidos, não por políticos, não para promover ninguém, mas para que a justiça seja feita. Nossa população está sofrendo e o culpado de boa parte disso tudo é Jair Messias Bolsonaro”, dizem os movimentos.

Os movimentos, que não se veem representados no que se tornou o governo Bolsonaro, desejam a abertura do processo de impeachment, para que o Congresso Nacional abra e julgue o presidente pela prática de crimes de responsabilidade.

O ato é apartidário, logo, não terá como foco a promoção de candidatos para eleições futuras, tampouco fará distinção política entre cidadãos, contanto que estejam dispostos a unir esforços na pauta comum.

“Todos os paraibanos, independente de ideologia, que simpatizam com a proposta serão bem-vindos, devidamente trajados de branco e sem a promoção de políticos”, explicou Beka Morais, representante do MBL na Paraíba.