Botafogo-PB e Manaus se enfrentam neste domingo pela Série C em Brasília

Botafogo-PB estreia neste sábado em casa na Série C do Brasileiro

Manaus e Botafogo-PB se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio da Colina, na capital amazonense, pela 16ª rodada da Série C do Brasileirão. A partida coloca frente a frente os líderes do segundo e primeiro turno e é um confronto direto por uma vaga no G4.

O time da casa, no momento, ocupa a liderança do Grupo A, com 24 pontos, e pode abrir até cinco do próprio Belo, que hoje é o quinto colocado, com 22, aproximando-se bastante do quadrangular final. No primeiro turno, em João Pessoa, o Botafogo venceu por 4 a 1.

Só que a fase do Belo atualmente não é das melhores. Sem vencer há quatro jogos, o time saiu da liderança do Grupo A para fora do G-4 da chave nesse período. O Belo começa a ficar pressionado e precisa voltar a vencer para retornar à zona de classificação. Esse é o discurso do próprio técnico, Gerson Gusmão, para o duelo contra o Manaus. Apesar dos maus resultados recentes, a 16ª rodada já começou beneficiando o Alvinegro. Isso porque o Jacuipense derrotou o Volta Redonda, fato que recolocou o time paraibano entre os quatro primeiros colocados da chave. Ao menos até o fim da tarde deste domingo.

Uma curiosidade a respeito deste jogo é que essa será a primeira vez em 34 partidas na Série C, incluindo a de 2020, que o Gavião manda uma partida fora da Arena da Amazônia, que está interditada enquanto recebe uma reforma para Brasil x Uruguai, no dia 14 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Todos os jogos foram no estádio de Copa do Mundo.

Transmissão:

ge: o Tempo Real da partida começa 30 minutos antes de a bola rolar no estádio da Colina, a partir das 15h30 (de Brasília). — Foto: Arte/ge

— Foto: Arte/ge

Manaus – Técnico: Evaristo Piza

A três dias do fechamento da janela para novos reforços na Série C, o Manaus aproveitou a semana de tranquilidade após vitória para se movimentar no mercado. Repatriou uma peça importante da campanha do ano passado, o meia Daniel Costa, que disputava a Série B pelo Sampaio Corrêa-MA, além de ter buscado jogadores no Inter de Limeira-SP, como o meia Júlio Rusch e atacante Guilherme.

Os três estão regularizados e, como estão em forma visto que estavam em atividade, podem pintar ao menos no banco de reservas. Há, claro, grande possibilidade de Daniel começar jogando. Quem volta também é o volante Guilherme Amorim, que vai brigar por espaço com Derlan. O atacante Vitinho está suspenso, enquanto João Diogo, vice-artilheiro do time com três gols, foi dispensado.

  • Desfalques: Vitinho (suspenso) e Rafael Ibiapino (lesionado)
  • Pendurados: Marcelo Augusto e Igor
O provável Manaus tem: Gleibson; Edvan, Luis Fernando, Marcelo Augusto e Dudu Mandai; Guilherme Amorim (Derlan), Gabriel Davis, Gilson Alves e Daniel Costa (Anderson Paraíba); Denilson e Rafhael Lucas (Anderson Paraíba).
Provável escalação do Manaus contra o Botafogo-PB — Foto: ge

Provável escalação do Manaus contra o Botafogo-PB — Foto: ge

Botafogo-PB — Técnico: Gerson Gusmão

Para o confronto de logo mais, o treinador tem o retorno de Juninho, que deve começar no banco de reservas. O meia Cleyton, que chegou nesta semana à Maravilha do Contorno, foi regularizado e também está à disposição para o confronto desta tarde.

  • Desfalques: Fred, Lucas Gabriel, Esquerdinha, Rafael Barros e Bruno (lesionados).
O provável Botafogo-PB: Lucas, Sávio, Daniel Felipe, Willian Machado e Tsunami; Pablo, Tinga e Clayton; Welton, Juba e Ederson.
Provável escalação do Botafogo-PB contra o Manaus — Foto: ge

Provável escalação do Botafogo-PB contra o Manaus — Foto: ge

 — Foto: infoesporte

— Foto: infoesporte

  • Árbitro: Thiago Luis Scarascati – SP
  • Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho – SP
  • Assistente 2: Vitor Carmona Metestaine – SP
  • Quarto árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso – AM

Do Globo Esporte/PB.