Lixão ilegal em terreno da família de prefeito é alvo de investigação do MPPB

De acordo com a denúncia, a gestão municipal estaria depositando os resíduos das podas das árvores da cidade no local

Um lixão clandestino, em que a área pertenceria aos parentes do atual prefeito de Cachoeira dos Índios, Allan Seixas, foi denunciado por um dos vereadores da cidade ao Ministério Público da Paraíba (MPPB). O inquérito civil que deve investigar as atividades do local, assim como a potencial poluição ambiental, foi instaurado pelo promotor de Cajazeiras, Lean Matheus de Xerez, nesta quarta-feira (31).

De acordo com a denúncia, a Prefeitura de Cachoeira dos Índios estaria depositando os resíduos das podas das árvores da cidade em um terreno conhecido como “terreno dos Franciscos”, localizado entre os bairros Lino de Sousa, São Francisco, Nossa Senhora Aparecida e Fazenda Velha. Esses resíduos seriam incinerados no local, gerando fumaça e fuligem, prejudicando a qualidade do ar e a saúde da população.

O promotor Lean Matheus de Xerez determinou que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Cachoeira dos Índios prestasse informações sobre a situação e as providências adotadas, no prazo de 10 dias, sob pena de responsabilização legal.

Veja documento:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab