Crise na OAB-PB: Harrison Targino teme revés e inicia perseguição a nomes ligados a Paulo Maia

Nos bastidores, advogados comentam que se sentiram surpreendidos pelas últimas ações do atual presidente

(Foto: Divulgação)

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, já se movimenta para as eleições da entidade e prevendo uma possível candidatura de Paulo Maia vem aplicando uma perseguição a nomes ligados ao ex-presidente na instituição. Nos bastidores, os advogados já alçam, de fato, o nome de Maia à disputa eleitoral deste ano.

Observando o clamor da classe pelo nome de Maia, principalmente por nomes que são ligados ao ex-presidente e ficaram alijados do processo de construção da OAB nos últimos tempos, Targino vem aplicando uma perseguição a quem tem ligações com ele.
Amigos, admiradores e apoiadores de Paulo Maia já sofrem com as ações de Targino. O exemplo mais recente é o da advogada Izabele Ramalho, que foi destituída da presidência da Comissão da Mulher Advogada.

Advogados comentam que se sentiram surpreendidos pelas últimas ações de Targino, que demonstraram insensibilidade e grosseria. Até porque Izabele estaria com gravidez de risco, e mesmo assim, teria sido destratada na instituição. Não fora levado em conta nem a importância dela na campanha eleitoral de Targino, destacam alguns advogados.

Nomes da advocacia também denunciam uma grande mudança nas promessas de Harrison. Convidado para integrar o grupo de Paulo Maia, já na sua posse como presidente ele proibiu Paulo de se pronunciar, revelando nesse momento a construção de sua dissidência do grupo que o elegeu.

Ademais, conforme apurado nos bastidores, advogados notaram que Harrison costumaria não gostar de presenciar elogios a Maia, algo observado como uma demonstração de ingratidão, o que deixou ainda mais evidente o processo de dissidência dele do grupo do ex-presidente.