João se reúne com MPs para discutir atual cenário da pandemia na Paraíba

Na pauta, está inclusa a discussão sobre como será definida nos municípios a revisão das bandeiras de classificação

O governador da Paraíba, João Azevêdo irá se reunir nesta quinta-feira (25), com os representantes dos ministérios Público Estadual (MPPB) e Federal (MPF), através de videoconferência, para discutirem sobre o cenário atual da pandemia do novo coronavírus no estado.

+Coronavírus: Prefeitura de JP anuncia novas medidas de flexibilização nesta sexta

Na pauta, está inclusa a discussão sobre como será definida nos municípios a revisão das bandeiras de classificação, neste fim de semana. Os 223 municípios da Paraíba foram classificados em quatro bandeiras de maior ou menor restrição de flexibilização do comércio e serviços durante a pandemia do novo coronavírus.

+MP apura denúncia de obra da Prefeitura de Baía da Traição em área de preservação

Sobre as classificações por bandeira

Bandeira laranja e vermelha

Nos municípios sinalizados com bandeira laranja e vermelha, poderão funcionar – além dos já sinalizados com adequação – apenas atividades essenciais, como: agropecuária; cadeia produtiva e atividades acessórias essenciais; bancos, casas lotéricas, correspondentes bancários e seguradoras; empresas de telecomunicação, comunicação e imprensa; distribuidoras e geradoras energia, atividades de extração, produção, siderúrgica e afins; transporte, armazenagem, empresas de logística, Correios e manutenção de veículos automotores; supermercados e afins; serviços de Saúde; tratamento de água e esgoto e coleta de resíduos; e administração pública (observada a adoção regimes home office).

Bandeira amarela

Nas regiões com bandeira amarela, funcionam os já autorizados na bandeira vermelha e laranja, além de hotéis, pousadas e afins; comércio, shoppings centers, comércio popular (camelôs) e serviços em geral; escolinhas de esporte sem contato físico (natação e tênis, por exemplo).

Bandeira Verde

Todos os seguimentos da economia e sociedade podem retomar as duas atividades, observando a adoção de diversos protocolos operacionais par ao funcionamento das atividades.

Comente