João Azevêdo reconhece trabalho de Ricardo, mas critica “atos individualistas”

O governador João Azevêdo (PSB) criticou, nesta sexta-feira (13), o que caracterizou de “atos individualistas” em torno do PSB. Ele também destacou que fez parte da construção do projeto socialista no estado, bem como declarou não entender algumas afirmativas de partidários que circulam na mídia nos últimos dias. As declarações aconteceram durante a assinatura da ordem de serviço da pavimentação da rodovia Santo André-Juazeirinho, onde 22 prefeitos estiveram presentes.

“Talvez não fosse conhecido por muita gente, talvez por 2% da população, então rodando 40 mil quilômetros, tive que passar a ser conhecido por 51,8% da população desse estado. Que foi exatamente a população que nos deu essa vitória, que fez com que a gente tivesse o reconhecimento de um trabalho anterior e que precisava de continuidade”, afirmou João.

O governador destacou que a construção é coletiva. Para ele, o individualismo não cabe no seu modo de governar. “Atos individualistas, que sempre se conjugaram eu: eu faço, eu aconteço, eu determino, eu executo. Isso para mim é um vocabulário que não cabe no meu vocabulário. Para mim, sempre considero que nós fazemos, nós construímos, nós realizamos, nós transformaremos esse estado num estado cada vez maior e melhor para os cidadãos. Se não tivermos essa compreensão, não avançaremos para lugar nenhum”, disse o gestor.

Conforme João, ele compreende que um esforço muito grande foi feito anteriormente, sinalizando para as gestões do ex-governador Ricardo Coutinho, e que ele tem compromisso com esse passado, já que ajudou a construir esse projeto. A partir disto, ele diz: “essa é uma lógica que para mim é diferente, e que não consigo entender muitas vezes falas e discursos que estão sendo colocados na mídia”.