João Azevêdo é aprovado por 41,3% e reprovado por 21,6% dos pessoenses

Pesquisa foi realizada pelo Instituto Seta, do Rio Grande do Norte, nos dias 16 e 17 deste mês

Pesquisa divulgada nesta terça-feira (19) pelo Instituto Seta, do Rio Grande do Norte, revela que a gestão do governador João Azevêdo (PSB) em João Pessoa é aprovada por 41,3% (ótimo + bom) dos eleitores, e reprovada por 21,6% (ruim + péssimo).

Ainda conforme o levantamento, 32,1% dos entrevistados na capital do Estado consideraram a gestão governador paraibano regular, enquanto 5,1% preferiram não responder.

O Instituto Seta entrevistou 1 mil eleitores nos dias 16 e 17 deste mês. A margem de erro da pesquisa é de 3,5%, e o intervalo de confiança é de 95%.

Confira o gráfico da pesquisa sobre a avaliação da gestão de João

João Azevêdo é aprovado por 41,3% e reprovado por 21,6% dos pessoenses

Disputa eleitoral

O instituto também mediu a preferência do eleitorado em relação à disputa pela Prefeitura de João Pessoa. Foram apresentadores as entrevistados dois cenários.

No primeiro, o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) lidera com 40,3% das intenções de voto. O atual gestor é seguido pelo comunicador Nilvan Ferreira (sem partido) que pontua com 15,2%. Na sequência vem o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), com 8,8%.

A deputada estadual Cida Ramos (PT) aparece em quarto lugar com 5,1% das intenções de voto, e o ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) fecha com 2,7%.

Não sabe/Não respondeu soma 6,6% neste cenário, e branco/nulo representa 21,4%. Confira gráfico da pesquisa eleitoral de João Pessoa:

Outro cenário

Em outro cenário, com o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) como representante do PT nas eleições da Capital, Cícero Lucena também lidera. Ele aparece com 38,5% das intenções de voto, contra 16,9% do parlamentar petista e 14,4% de Nilvan Ferreira.

Ruy vem na sequência com 8%, e Queiroga apresenta 2,3%. Não sabe/Não respondeu representa 4,5%, enquanto branco/nulo são 15,4%. Confira gráfico da pesquisa eleitoral de João Pessoa: