Jair Bolsonaro se diz despreocupado com protestos de vereadores de João Pessoa

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ),  chegará à João Pessoa na próxima quinta-feira (19).  O parlamentar que divide opiniões por seus posicionamentos diante de temas polêmicos, afirmou não temer protesto e que não se intimidará diante da possibilidade de enfrentar críticas e resistência à sua presença. “Quem quiser gritar vá ao estádio de futebol torcer pelo seu time”, disse Bolsonaro.

Jair Bolsonaro participará de audiência púbica onde irá discutir “o momento político atual no País”. O requerimento  foi solicitado pela vereadora Eliza Virgínia e dividiu opiniões na Casa Napoleão Laureano.

O vereador Eduardo Fuba (PT) se posicionou contrário à aprovação da matéria, alegando que Jair Bolsonaro é conhecido nacionalmente por incitar discursos de ódio, o desrespeito a valores universais, à dignidade da pessoa humana e a direitos de minorias. “Uma pessoa dessas não merece estar nesta Casa”, disse Fuba.

Para o vereador Bira (PT) a presença do deputado e seus posicionamentos não iriam contribuir em nada com a cidade de João Pessoa. “Todas as vezes que tem oportunidade de usar um microfone, Bolsonaro vocifera absurdos aos quatro cantos. É para essa pessoa que queremos abrir as portas desta Casa? E justo agora, que estamos em um momento de apuração das atrocidades cometidas durante o período do Regime Militar, vem esse cidadão aqui defender a volta desse mesmo regime?”, contextualizou.

Os vereadores Bruno Farias (PPS), Marco Antônio (PPS) e Raoni Mendes (PTB), defenderam que a Casa de Napoleão Laureano era do povo e que todos tinham o direito de se manifestar, independentemente de lados.

“Podemos não concordar, mas qual o problema de escutá-lo? Devemos dar espaço para todos que queiram debater, não podemos selecionar quem merece ou não estar aqui”, defendeu Raoni Mendes.