Já classificados, Botafogo-PB e Treze duelam no Almeidão, nesta quarta-feira

Jogo vale a liderança da competição, que apenas dois pontos separam as duas equipes

Foto: Juan Torres/TV Globo

Na noite desta quarta-feira (13) acontece o encerramento da 8ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2024, com o Clássico tradição entre Botafogo-PB e Treze. A bola vai rolar no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 20h30. O jogo vale a liderança da competição, que apenas dois pontos separam as duas equipes.

Treze

O Botafogo-PB é líder do estadual, com 17 pontos, já está classificado para as semifinais e entra no clássico buscando se assegurar na ponta da tabela. O Belo vem de um empate em 0 a 0 no último domingo, contra o Sousa, no Almeidão, em jogo atrasado da 4ª rodada.

O Treze também está classificado. O Galo garantiu a vaga nas semifinais no último domingo, sendo beneficiado pela derrota do Nacional de Patos para o Pombal. O Galo vem de vitória diante do CSP, no último sábado, por 2 a 1, e quer vencer para assumir a liderança do Paraibano, pois tem 15 pontos, dois a menos que o adversário.

Prováveis escalações
Botafogo-PB – técnico: Moacir Júnior
O técnico Moacir Júnior não tem desfalques para o Clássico, nem por lesão e nem por suspensão. Ele ainda conta com o retorno do volante Sousa Tibiri, que foi liberado pelo departamento médico.

Provável escalação do Botafogo-PB: Dalton, Lenon, Douglas, Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo, Pedro Ivo e Bruno Leite; Jean Silva, Paulinho e Pipico.

Treze – técnico: William De Mattia

William De Mattia segue sem poder contar com três peças por conta de lesão: os atacantes Di Maria e Vitão, e o lateral-direito Guilherme Lucena. Quem está livre é o meia Gui Campana, que conseguiu um efeito suspensivo no TJDF-PB após a expulsão no último jogo. O zagueiro Pedrão volta de suspensão.

Provável escalação do Treze: Igor Rayan,Felipe Pacajus, Luis Fernando, Rafael Castro e Higor; Juninho, Roberto e Edmundo; Will Viana, Thiaguinho e Lucas Mineiro.

Arbitragem
Árbitro principal: Willian Cácio de Oliveira
Árbitro assistente 1: Rafael Guedes de Lima
Árbitro assistente 2: Schumarcher Marques Gomes
Quarto árbitro: Afro Rocha de Carvalho

Do ge/pb