IV Festival de Inverno transforma Monte Horebe em polo cultural até dia 26 de maio

A partir da abertura oficial, várias atividades se desenvolveram, inclusive apresentações culturais e a inauguração da casa Monte Gelado

(Foto: Divulgação)

O IV Festival de Inverno de Monte Horebe segue a sua programação diversa até o próximo domingo, dia 26 de maio. Depois do sucesso da Corrida do Trabalhador, a maior corrida do alto sertão paraibano, com 40 mil reais em prêmios, troféus e medalhas para aproximadamente 900 de mais de 100 cidades brasileiras.

A partir da abertura oficial, várias atividades se desenvolveram, inclusive apresentações culturais e a inauguração da casa Monte Gelado. Na noite de ontem, além das atividades ligadas a gastronomia e artesanato, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ligado à Secretaria de Ação Social, lotou a Praça Central de Monte Horebe com 10 apresentações artísticas dos grupos de dança, artes plásticas, música e esportes. As apresentações emocionaram o público presente com destaque para o ballet das crianças, o coral de idosos, karatê e o grupo de violinistas.

Outros destaques da programação são o IV Ecopedal da Cidade educadora, no próximo 26 de maio (próximo domingo), que já conta com 300 pessoas inscritas e vai ser um passeio de 35 quilômetros por algumas das mais belas paisagens do município e a terceira edição do Encontro de Carros e Motos Antigos, também no dia 26, na Praça Central.
Hoje os destaques são para o Projeto Leitura na Praça e os espetáculos teatrais em Praça Pública.

O show gospel, na noite do sábado, 25 de maio, também deverá trazer milhares de pessoas à Monte Horebe para o grande evento de confraternização ecumênica que terá a cantora Gaby Cardozo como atração principal. Além de muitas outras atividades de promoção cultural, de saúde, gastronômicas e esportivas, os shows das bandas de Rey Vaqueiro, Ray Porto, Fabiano Delfino e Taty Girl serão momentos para a dança, a alegria e a confraternização no final de semana que encerrará o IV Festival de Inverno de Monte Horebe, a Cidade Educadora.