Festival de Inverno de Monte Horebe começa e programação diversa mobiliza região

Stand para público jovem, ações para saúde e bem-estar da mulher e atividades de serviços são alguns das ações oferecidas no evento

A Fanfarra Mirim do Serviço de Convivência iniciou a programação do III Festival de Inverno de Monte Horebe no início da manhã desta terça-feira. O evento que se estenderá até o próximo domingo, 28 de maio, dedicou esta manhã a atividades de dança na Praça Central e ao cuidado com as mulheres.

Um stand também foi dedicado às crianças e adolescentes com a campanha de combate a violência Maio Amarelo. Neste stand o público jovem foi acolhido e recebeu informações e material impresso que orientam sobre defesa e reação contra os diversos tipos de violência que o ameaça.

A ação denominada “Saúde da Mulher” atendeu 62 mulheres com o exame de mama, através do Programa Amigas do Peito e recebeu também outras dezenas de mulheres da comunidade horebense em atendimentos fisioterapêuticos, nutricionais e de embelezamento.

Uma atividade que reuniu 20 maquiadoras, cabeleireiras e manicures configurou uma verdadeira força tarefa que acolheu aproximadamente 120 mulheres, todas que se inscreveram para a iniciativa denominada “Beleza da Mulher”. O evento, inclusive, contou com o apoio de professores e alunos da faculdade Santa Maria que apoiaram as ações de saúde.

O primeiro dia do III festival de Inverno terá ainda, no entardecer, a abertura da II Feira Criativa, a inauguração do Casa Monte Gelado e, a partir das 8 da noite, uma apresentação de cantoria e logo em seguida o show com Nonato Neto e banda encerrará as atividades neste primeiro dia do III Festival de Inverno de Monte Horebe.