Uma pesquisa divulgada pela eMarketer revelou que os usuários do Facebook estão passando cada vez menos tempo na rede social e, por consequência, diminuindo o número de interações entre si.
Em 2018, o tempo de uso do Facebook nos Estados Unidos já havia diminuído 3 minutos, com os usuários permanecendo cerca de 38 minutos diários na rede social. Para efeito de comparação, esse número era de 41 minutos em 2017, e a eMarketer acredita que esse tempo pode passar para 37 minutos em 2020.
Elementos para interação
Para a analista Debora Aho Williamsom, do eMarketer, um dos principais motivos para isso é a falta de conteúdo atraente para o público mais jovem, além das mudanças feitas no feed de notícias e alguns outros detalhes.
Ainda que a diminuição de 3 minutos no tempo gasto na rede social não seja algo tão alarmante, a empresa de Mark Zuckerberg certamente precisará pensar em mais formas de manter o público conectado e engajado, tendo em vista as diversas novidades que aparecem em redes concorrentes de tempos em tempos (basta observar o gráfico acima para reparar o crescimento do Instagram, por exemplo). As informaçõe são do TecMundo.