Humberto Pontes descarta integrar base de Cartaxo na CMJP: “fui eleito na oposição”

O vereador eleito em João Pessoa no último domingo (2), Humberto Pontes (PTdoB), descartou completamente, nesta sexta-feira (7), a possibilidade de integrar a bancada do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) a partir do próximo ano, quando ele e mais 26 parlamentares serão empossados na Câmara Municipal da Capital.

“Fui eleito na oposição e assim permanecerei. As urnas mostraram que o povo de João Pessoa me escolheu para ser oposição ao atual modelo administrativo instalado da prefeitura”, disse Humberto Pontes em entrevista à Rádio Correio FM.

Questionado sobre a disputa pela presidência da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Humberto Pontes foi taxativo, ao adiantar que não pretende concorrer à sucessão do atual presidente Durval Ferreira. (PP). “Todos os 27 vereadores eleitos têm condições de presidir a Câmara, mas particularmente não tenho interesse de participar da disputa”, disse.

Eleito pela coligação Trabalho de Verdade III, composta pelos partidos PTdoB e PR, Humberto Pontes antecipou que seu voto para presidente da CMJP será decidido em conjunto com os outros dois vereadores eleitos pela coligação. “Eu e os vereadores Chico do Sindicato (PTdoB) e João dos Santos (PR) já definimos que essa decisão será tomada em conjunto”, revelou.

Agradecimento

Ainda durante a entrevista, Humberto Pontos fez questão de fazer um agradecimento especial aos policiais civis e peritos criminais da Paraíba. “Recebi muitos apoios destas duas categorias, por isso meu agradecimento de forma especial”, enfatizou o vereador eleito, que até o prazo limite de desincompatibilização, exerceu o cargo de diretor do Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba.