Homem fura quarentena na Itália para jogar Pokémon GO e leva multa

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), um italiano de 31 anos acabou se dando mal ao ir para as ruas da província de Fermo, no norte da Itália, para jogar Pokémon GO com a filha. De acordo com o site italiano Leggo, o homem foi parado pela polícia e, quando questionado do motivo por ter saído de casa – o país está em quarentena compulsória -, respondeu “tenho que caçar os Pokémon”. As autoridades o multaram em 206 euros (R$ 1,1 mil) e ele foi liberado para voltar para casa após o pagamento.

A Itália já teve mais de 43 mil pessoas multadas por infringirem a quarentena compulsória no país. No país são cerca de 41 mil casos suspeitos de Covid-19 e mais de três mil mortes até o momento.

Mesmo que Pokémon GO seja conhecido por incentivar que as pessoas vão às ruas, a Niantic aplicou uma série de mudanças no jogo visando o bem-estar dos treinadores enquanto o mundo tenta conter a pandemia do novo coronavírus. A proposta é para que os jogadores se divirtam e aproveitem mais o game permanecendo em casa. As informações são do GloboEsporte.com.

Comente